Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Último domingo da Série B da Taça das Favelas Rio 2023 tem goleadas, mas também vitórias apertadas

Dos seis jogos na Arena Taça das Favelas, só um terminou em 0 a 0

O último domingo da Série B da Taça das Favelas Rio 2023, já que a competição se encerra neste sábado, dia 25 de março. No último dia 19 de março, a Arena Taça das Favelas, em Realengo, assistiu mais algumas favelas a se classificarem para a elite do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. Goleadas e vitórias com gols no último minuto marcaram o último domingão da Série B da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Caio César*

Coreia de Mesquita 1 x 4 Nova América

Em um primeiro tempo tenso e com pouca oportunidade dos dois lados, as duas favelas se destacavam defensivamente. Até que em uma boa oportunidade da Coreia de Mesquita, a bola foi cruzada na área e sobrou para o camisa 9 Kauan Barbosa empurrar para a rede nos minutos finais do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Nova América precisou atacar e conseguir mais chances para reverter o placar, até que conseguiu um pênalti e Thalyson empatou a partida. O Nova América continuou atacando, aproveitou o momento de turbulência que sofria o Coreia de Mesquita e o zagueiro Hugo aproveitou para fazer mais um, que deu início a uma goleada com mais dois gols de Thalyson, encerrando o jogo com a vitória de 4 a 1 do Nova América sobre o Coreia de Mesquita.

Boogie Woogie 5 x 1 Santa Veridiana

No segundo jogo do dia, a primeira etapa da partida se iniciou com um gol do camisa 9 do Boogie Woogie, Erik Barcelos. Mesmo com a vitória, a favela da Ilha do Governador continuava com a posse de bola, e conseguiu fazer mais um gol após cruzamento de Yuri Vitor que foi desviado na zaga adversária.
No segundo tempo, o Santa Veridiana não conseguiu se encontrar no jogo, porém a partida ficou truncada no meio de campo. Até que Yuri Cabelinho, Erik, Luís Felipe e Kayke conseguiram ampliar o placar em 5 gols, o único gol do Santa Veridiana ficou por conta de Gustavo.

Castelar 0 x 0 Abacatão São Gonçalo

Com mais uma partida truncada, onde as duas favelas se dedicaram na defesa o placar do jogo ficou em 0 a 0.
Mesmo sem zero sair do placar, quem saiu com o saldo positivo foi o Castelar que se classificou para a Série A da Taça das Favelas Rio 2023.

Sabará 2 x 1 César Maia

Em uma partida em que as duas favelas buscavam o gol, porém não conseguiam concluir as jogadas como queriam. Até que no fim do primeiro tempo, o time de César Maia conseguiu um pênalti e converteu a chance com Cauê, para encerrar o primeiro tempo em vantagem
Na segunda etapa, o Sabará correu atrás do prejuízo e começou a criar oportunidades. Em uma delas, Cauã surpreendeu o goleiro e empatou a partida. Na última jogada da partida, Lucas Gabriel virou a partida.

Caroba 0 x 2 Morro do Adeus

Em um jogo de alta competitividade, as duas favelas estavam conseguindo levar perigo de gol. E nessa troca, quem conseguiu marcar o primeiro gol foi Marcos Paulo, do Morro do Adeus, que conseguiu aproveitar após rebote do goleiro.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi o mesmo, as duas equipes propondo o ataque. Com um belo chute de fora da área o camisa 10, Ryan, ampliou o placar para o Morro do Adeus.

Sapo de Camará 1 x 0 Complexo do Sapê

O último jogo do dia não foi diferente, com muito equilíbrio entre as equipes o primeiro tempo ficou apenas no 0 a 0.
No segundo tempo, o Sapo de Camará com a ajuda da torcida, começou a chegar mais perto do primeiro gol da partida, após muita luta e boas defesas do goleiro do Complexo do Sapê, o Sapo conseguiu fazer o gol da vitória nos minutos finais, com Tiago Ignacio, que classificou a favela da Zona Oeste para a Série A da Taça das Favelas Rio 2023.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto