Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Sabadão de Série B de Taça tem grandes jogos, grandes goleadas e já alguns classificados para a Série A

Foram 12 favelas passando pelo gramado da Arena Taça das Favelas, em Realengo

O penúltimo sabadão da Série B da Taça das Favelas Rio 2023 foi muito animado, na Arena Taça das Favelas, em Realengo. O dia já consagrou alguns classificados para a Série A do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. O dia também registrou duas goleadas históricas no maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Todos os jogos foram válidos pela categoria masculina.

São Simão 3 x 0 Quitungo

A favela do São Simão conseguiu fazer o gol logo no começo através de um lançamento pelas pontas onde o ponta Ryan Pereira finalizou no canto, o Quitungo tentou pressionar, porém a única chance foi uma cobrança de falta que acertou o travessão.
O segundo gol do São Simão foi muito parecido com o primeiro, através de um lançamento pelo centro e mais uma vez o ponta Ryan se posicionou bem e não teve dificuldade em tirar a bola do alcance do goleiro. O terceiro e último gol do jogo foi um cruzamento pela lateral direita, onde o atacante Júlio Flávio finalizou de forma certeira. O Quitungo até tentou criar chances mas acabou não conseguindo. Com o resultado, São Simão garante classificação para a Série A.

Favela Piraquê 2 x 2 Favela Itaipú

O jogo iniciou de forma eletrizante com um gol de falta logos nos primeiros minutos do volante Pedro Ícaro, da favela do Piraquê, ambas as favelas jogaram de forma defensiva, durante todo o primeiro tempo, o gol de empate saiu através de um chute venenoso do zagueiro João Vitor que acabou enganando o goleiro.
O jogo voltou frenético como na primeira etapa, com ambas as favelas buscando o gol da vitória, a equipe do Itaipú conseguiu o gol da virada em um chute forte indefensável. Porém a felicidade durou pouco, alguns minutos depois o zagueiro do Itaipú acabou desviando contra o próprio gol e dando o gol de empate para o Piraquê. A partida terminou em 2 a 2.

Resenha Buriti 1 x 5 Sumaré

A favela do Sumaré começou o jogo pressionando a equipe do Buriti, com o gol saindo logo no começo do meio campo Ygor Costa. Depois, aconteceram outros dois gols, feitos por Richard e Miguel.
Destaque também para o zagueiro Renan, que tirou a bola em cima da linha evitando o gol.
Assim como no primeiro tempo, o Sumaré manteve a superioridade, pressionando e não deixando a equipe do Buriti criar jogadas, Sumaré logo fez o quarto gol e continuou mantendo o ritmo.
Em um escanteio o Buriti conseguiu espaço e diminuiu o placar com o meio campo Saymon Azevedo.
O Sumaré ainda finalizou com Lucas Ribeiro, de pênalti, garantindo a classificação.

Parada de Lucas 0 x 0 Conjuntão de Padre Miguel

Apesar de não ter tido gols foi um jogo emocionante, principalmente na segunda etapa, cada bola sendo disputada como se fosse a última.
Apesar do empate a favela de Parada de Lucas se classificou para a Série A e pode voltar pra casa com a sensação de dever cumprido.

Corte Oito 0 x 6 Guandu

O Guandu começou a todo vapor, fazendo cinco gols, logo no primeiro, com destaque especial para o atacante Kaua Dos Santos, que anotou quatro!
O jogo continuou sob domínio do Guandu que administrou a vantagem ,no segundo tempo, mas fez mais um gol e terminando a goleada de 6×0.

Urussay 1 x 2 Kelsons

A favela do Kelsons abriu o placar, na metade do primeiro tempo, com um chute forte de Miguel. O Kelsons se manteve melhor, mas não conseguiu ampliar a vantagem, no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Kelsons se manteve melhor, e fez 2 a 0. No fim do jogo, o Urussay esboçou uma reação, fazendo um gol, mas não chegou ao empate.

 

Foto: Vyctor Santos
Foto: Vyctor Santos
Foto: Vyctor Santos
Foto: Vyctor Santos