Vyctor Santos
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Mais um domingo de muitos gols na Taça das Favelas Rio

O domingo de Taça das Favelas Rio foi muito intenso, com jogos muito disputados na Arena CUFA Realengo. As favelas entraram com muito ímpeto de vitória para continuar sonhando com o título do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, fazendo com que o torneio organizado pela Centra Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela registrasse mais um dia de muitos gols.

 

Urucânia 3 x 0 Nova Brasília de Niterói – feminino

O domingo de Taça das Favelas começou com um placar elástico. As meninas do Urucânica não tiveram dificuldades para passarem pelas adversárias do Nova Brasília de Niterói. Polyana abriu o placar, no primeiro tempo. Na segunda etapa, a favela da Urucânia manteve o ritmo e fez mais dois gols, duas vezes com Kethelyn.

 

CRB Dick 3 x 1 Via Cosmorama – feminino

E teve virada na Taça! A Vila Cosmorama abriu o placar com Evelly. Depois do intervalo, a favela da Baixada Fluminense voltou com tudo, virando o placar com dois gols de Charlene e um de Lohana.

 

Brasilit 0 x 2 Taquaral – masculino

No primeiro jogo do dia pela categoria masculina, melhor para o Taquaral. O atacante Davi Sena foi o grande nome da partida, marcando dois gols, um em cada tempo, e garantindo a vitória para o Taquaral.

 

Colejão 0 x 5 Parque Ipanema – masculino

O Parque Ipanema se mostrou intenso desde o primeiro minuto de jogo, e foi premiado com uma vitória por goleada sobre o Colejão. Matheus Marcondes e Carlos Henrique fizeram um gol cada um, enquanto Dhannyell’s foi nome do jogo e balançou a rede três vezes.

 

Muquiço 5 x 0 Vila Croácia – feminino

Mais uma goleada no domingão de Taça! Dessa vez, as meninas do Muquiço fizeram 5 a 0 na Vila Corácia. A atacante Marianny Vaz foi a destaque da partida indo às redes três vezes. Thaissa e Maria Eduarda completaram a goleada.

 

Ititioca 0 x 1 Caixa D’Água – feminino

As duas favelas fizeram um jogo muito disputado. Apesar da Caixa D’Água de Padre Miguel já ter um título do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo (foi em 2018), a seleção de Ititioca fez jogo duro. Mesmo assim, não foi o suficiente. A Caixa D’Água conseguiu fazer valer o seu favoritismo, e ganhou por 1 a 0, gol de Rayana.

 

Fallet e Fogueteiro 1 x 2 Jardim Guandu – masculino

Jardim Guandu e Falet e Fogueteiro fizeram um jogo bastante disputado, que culminou com uma vitória apertada da seleção do Jardim Guandu. Rafael e Renan fizeram os gols da vitória, e Fabiano descontou para o Fallet e Fogueteiro.

 

Bela Vista de Petrópolis 0 x 0 Asa Branca – masculino

Bela Vista de Petrópolis e Asa Branca, no fim do dia, fizeram um jogo muito disputado e com muita marcação, porém sem gols. Decretando, assim, na última partida do domingo, o único 0 a 0 do final de semana.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.