Jonatas Fabricio
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Sábado (dia 2/09) tem três goleadas no torneio feminino

 

A Taça das Favelas Rio viveu mais um dia de animação e grandes disputas, no último sábado dia 2 de setembro. A diferença ficou nas categorias. Enquanto no torneio feminino do projeto organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela aconteceram três goleadas, os menino foram mais econômicos e não fizeram nenhum jogo com mais de dois gols.

 

Morro da Baiana 6×0 Ouro Preto – feminino

O primeiro jogo do final de semana já começou com uma goleada histórica. As meninas do Morro da Baiana não tomaram conhecimento das adversárias do Ouro Preto, e conseguiram uma vitória importante. Os gols foram marcados por Bruna da Silva, Ester, Maria Luiza, Rafaella Valeria e Roselana duas vezes.

 

Nova Sepetiba 4×0 Morro São João – feminino

No segundo jogo, outra goleada! Foi a vez das meninas de Nova Sepetiba passearem pelo gramado da Arena CUFA Realengo. Gabriela da Silva, Thaina Conceição e Raphaela, duas vezes, foram as autoras dos gols da partida que teve um elástico placar.

 

Bela Vista 1 x 1 Catiri – masculino

Se no feminino, o dia começou marcado por goleadas, o primeiro jogo do dia, válido pelo torneio masculino do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, foi econômico em gols, porém muito intenso. O Bela Vista saiu na frente, com gol de Erick Honorio, no primeiro tempo. No segundo tempo, o Catiri voltou buscando o empate e conseguiu com Kauã Pereira.

 

Boogie Woogie 2 x 0 Chapadão – masculino

Assim como na partida anterior, um gol em cada tempo. Porém, dessa vez, só uma favela balançou as redes. E foi Boogie Woogie! Erick Barcellos abriu o placar, no primeiro tempo, e Edson Torres, na segunda etapa, deu números finais à partida, decretando a vitória da Ilha do Governador.

 

Jardim Bom Retiro 4 x 0 Complexo do Alemão – feminino

Voltam as meninas, voltam as goleadas! Foi a vez das brabas do Jardim Bom Retiro darem show no gramado da Arena CUFA Realengo, vencendo a tradicional seleção do Complexo do Alemão. No primeiro tempo, o placar foi baixo. Eduarda Almeida abriu o placar. Já segunda etapa foi uma festa! A seleção do Jardim Bom Retiro envolveu as adversárias, Dyneffer, Larissa Aparecida e Eduarda, novamente, marcaram os gols que decretaram mais uma goleada no dia!

 

Barata 0 x 2 Complexo Coreia – feminino

Primeira partida do dia pela categoria feminina que não teve goleada. Mas o Complexo da Coreia, vice-campeão de 2022, confirmou o favoritismo no início do jogo, fazendo 2 a 0 com Thamires Cristina e Jamilly Nicole. No segundo tempo, a favela da Zona Oeste apenas administrou o resultado favorável.

 

Turano 0 x 2 Curral das Éguas – masculino

Os meninos do Curral das Éguas se fizeram valer do favoritismo, e venceram o Turano, no penúltimo jogo do dia. Caio Messias e Kauã Patrick foram os responsáveis pela vitória por 2 a 0 da favela Zona Oeste.

 

Barbante de Campo Grande 0 x 1 Complexo da Penha – masculino

Duas favelas de muita tradição no maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, que fizeram uma partida muito acirrada. Quem levou a melhor foi o Complexo da Penha, que venceu por 1 a 0 gol de Adryano Alexandre.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.