Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

06 de agosto (RJ) – Duas goleadas pra começar, depois jogos disputados

Vila Kennedy e Engenho Velho de Itaboraí fizeram placares elásticos nos dois primeiros jogos

Lucas Meireles*, Jorge Silva*, Renato Graciano* e Caio Sérgio Ângelo*

Em um belo sábado, 12 equipes iniciaram o segundo fim de semana da Taça das Favelas Rio 2022 no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. O dia, que começou com goleadas tranquilas da Vila Kennedy e Engenho Velho de Itaboraí, viu momentos de emoção intensa com a classificação nos pênaltis do Chacrinha e do Acari. Por fim, Complexo do Muquiço e Parque Ipanema fecharam o dia do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, com vitórias pela vantagem mínima. Todos os jogos foram pela categoria masculina.

Jardim Palmares 1 x 4 Vila Kennedy

A partida entre Jardim Palmares e Vila Kennedy começou bem disputada, mas após um erro da defesa do Jardim Palmares, a bola se ofereceu para o atacante Kauan Robert, que finalizou bem e abriu o placar da partida. Minutos depois, o time do Jardim Palmares reagiu com Marlon, camisa 10 da equipe, que marcou um golaço de fora da área.

Após o intervalo, a equipe de Vila Kennedy começou a investir nas bolas paradas, que levaram muito perigo ao goleiro adversário. Em uma dessas bolas paradas, saiu o segundo gol da equipe. Após bela cobrança de falta de Gustavo e confusão na área de Jardim Palmares, o zagueiro Ryan empurrou para as redes. Já na parte final da partida, a Vila Kennedy ampliou o placar e transformou a partida em goleada. Primeiro, Patrick, camisa 14, finalizou no cantinho do goleiro. Depois, Ryan colocou números finais na partida.

Engenho Velho de Itaboraí 6 x 0 Asa Branca

A goleada do dia ficou por conta do Engenho Velho de Itaboraí, que não tomou conhecimento da equipe do Asa Branca e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0. Por um problema com o goleiro do Asa Branca, o técnico da equipe precisou improvisar um goleiro para a partida. Com isso, as chances foram aparecendo naturalmente para o Engenho Velho.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Pereira, Wesley (2x), Fagner Oliveira, José Carlos e Rafael da Silva.

Jardim Maravilha 1 x 1 Chacrinha

A partida entre Jardim Maravilha e Chacrinha foi uma das mais disputadas do dia. O primeiro gol do jogo foi marcado por Irlan Santos, do Jardim Maravilha. O empate veio dos pés de Ruan Mesquita. Na segunda etapa, o time da Chacrinha ainda teve um expulso. Após o empate, a partida foi decidida nos pênaltis. Após erros nas cobranças, a equipe da Chacrinha saiu vencedora e classificada.

Acari 2 x 2 CPX Manguariba

A partida entre Acari e Complexo Manguariba foi uma das mais movimentadas do dia. No começo da partida, o camisa 7 do Manguariba chegou duas vezes e foi parado com duas faltas do zagueiro adversário. Após a pressão inicial, o Manguariba abriu o placar com Arthur, após lambança de zagueiro e goleiro do Acari.

Com o placar adverso, o Acari partiu para o ataque e conseguiu empatar a partida com Kayky. O Manguariba conseguiu voltar a frente do placar com Elly Emanuel, mas o Acari não desistiu e conseguiu um pênalti na parte final da partida. A cobrança foi de João Vitor. Com o empate, mais uma partida foi decidida nas penalidades.

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Ribeiro, que pegou o pênalti que deu a classificação do Acari.

Chatuba de Mesquita 1 x 2 Muquiço

A partida entre Chatuba de Mesquita e Muquiço começou com um gol relâmpago. Logo aos 8 segundos, o camisa 10 Richard, do Muquiço, marcou um belo gol. Pouco tempo depois, o zagueiro Lucas Gabriel marcou de pênalti e ampliou o placar para o Muquiço. Na segunda etapa, o Mesquita diminuiu o placar com Cauã Cezar.

Favela do Sarapuí 0 x 1 Parque Ipanema

E no último jogo do sábado pelo maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, em um duelo com muito apoio das torcidas, o Parque Ipanema venceu a Favela do Sarapuí pelo placar de 1 a 0. A partida foi muito truncada, com poucas oportunidades para os dois lados. O autor do gol foi o atacante Cailon, ainda no primeiro tempo. O Parque Ipanema se tornou o primeiro time a utilizar a tecnologia do GPS em um jogo da Taça das Favelas Rio.

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

 

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Íris Cristina
Foto: Íris Cristina
Foto: Íris Cristina
Foto: Íris Cristina