Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

31 de julho – Domingão de Taça tem estreia de atual campeão e duas disputas de pênaltis

Jogos foram somente pela categoria masculina, favela do Gogó da Ema levou grande torcida e venceu por 3 a 0

 

O primeiro domingo da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo reservou muita emoção e arquibancadas lotadas no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. O atual campeão do torneio masculino do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, Gogó da Ema, estreou com grande vitória. Confira como foram os jogos, que só tiveram na categoria masculina.

Nova Sepetiba 2 x 0 Barata

No primeiro jogo do dia, Nova Sepetiba e Barata faziam um jogo disputado, até a favela de Sepetiba abrir o placar, em cobrança de falta. Depois, a seleção de Nova Sepetiba marcou novamente dando números finais ao encontro. George Washington e Enzo Castro fizeram os gols da partida.

Favela do Viegas 3 x 1 Morro do São João

Em um jogo com gols de xarás de grafia diferentes, a Favela do Viegas eliminou o Morro do São João, com gols de Cayck Felipe e o Cayque dos Santos e Wellerson. O Kayke Gabriel descontou para o São João.

Gogó da Ema de Belford Roxo 3 x 0 Conjunto Brasilit

O Gogó da Ema, atual campeão da Taça, chegou com tudo para buscar o bicampeonato, com grande apoio da torcida, não deu chances ao Brasilit e confirmou o favoritismo, passando para a próxima fase! Xandinho, Alberti e Daniel fizeram os gols da vitória.

Morro da Baiana 1(3) x (2)1 Fumacê

Morro da Baiana e Fumacê ficaram no 1 a 1 em um jogaço! Guilherme Melo abriu o placar para a Baiana, mas Abraão Santana empatou em um golaço de falta. A classificação foi para os pênaltis, e o Fumacê mandou uma cobrança na trave. Coube a Kauan bater o pênalti decisivo, que levou o Morro Baiana para a próxima fase!

Getúlio Cabral 1 x 0 Parque Paulista

Na penúltima partida do dia, Getúlio Cabral e Parque Paulista fizeram um jogo muito disputado. Melhor para Getúlio Cabral que se classificou para a próxima fase ao vencer pela contagem mínima, com gol do zagueiro Henri Lucas.

Maria Paula 1(2) x (1)1 Cidade de Deus

No jogo de encerramento do dia, sobrou emoção! A favela de Maria Paula saiu ganhando com gol do atacante Gabriel. Mas a Cidade de Deus empatou com um gol olímpico espetacular de Breno. Nos pênaltis, o goleiro Issac brilhou, e João Marcos converteu o pênalti, que levou o Maria Paula pra próxima fase!

 

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício