Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

30 de julho – Dia de estreia, dia de goleadas

Placares foram elásticos neste sábado, 30 de julho, que contou apenas com jogos do masculino
Por Luis Felipe Pereira de Sousa* e Maria Eduarda Ricardo*

O sábado, que marcou a volta da Taça das Favelas Rio aos gramados, reservou grandes emoções e, sobretudo, goleadas. Confira como foram os jogos do primeiro dia do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. Todos os jogos deste dia, 30 de julho, do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo foram pela categoria masculina.

 

Padre Miguel AP 5 x 1 Gardênia Azul

O primeiro jogo foi entre Gardênia Azul e Padre Miguel. A seleção da favela Padre Miguel, bicampeã da Taça, confirmou o favoritismo aplicando uma grande goleada.

No primeiro tempo, o Padre Miguel dominou o jogo, abrindo o placar com gol de Luis Felipe, no contra-ataque. Já no segundo tempo, Padre Miguel ampliou com Chaves. O atacante Yuri marcou o terceiro gol e, de pênalti, o quarto.  Erick ainda diminuiu para a Gardênia, mas o zagueiro Chaves fez outro gol e deu números finais à goleada.

Nova Brasília 4 x 1 Nova Campinas

No segundo jogo do dia, mais uma goleada! A seleção de Nova Brasília aplicou uma goleada na favela “xará” Nova Campinas. Com três gols de Victor Hugo e outro de Carlos Henrique, em amplo domínio, praticamente garantindo a classificação para a próxima fase do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A Nova Campinas ainda diminuiu com um gol de Wendel, e o jogo foi encerrado com a goleada de Nova Brasília de Niterói.

Tijuquinha 3 x 1 Favela Tiradentes

O jogo foi bem duro com lances importantes para os dois times. Entretanto, a Tijuquinha levou a melhor e venceu por 3 a 1, com dois gols de Cuadrado e um de Marcos. Favela Tiradentes diminuiu com um gol de Geovane.

Jacarezinho 3 x 1 Fallet Fogueteiro

No primeiro tempo, a seleção da favela de Fallet dominou o jogo e abriu o placar com gol de João Gomes. No segundo tempo, o jogo literalmente virou e a seleção do Jacarezinho tomou conta da partida, fazendo três. Dois com Fabinho e um com Ray.

Complexo do Chapadão 1(2) x (1)1 Shangrilá Rosa

Se as classificações estavam sendo definidas com certa facilidade nos outros jogos, a partida entre Shangrilá Rosa e Complexo do Chapadão guardou as emoções para o final. As favelas empataram em 1 a 1, com Eriky Vieira fazendo para Shangri-la, e Igor marcando o gol do Chapadão. Como todos os jogos dessa edição da Taça são eliminatórios, a definição da classificação, então, foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Luis Felipe, do Chapadão que pegou duas cobranças, garantindo a vitória de 2 a 1 da sua favela, nas penalidades.

KM 40 Seropédica 4 x 1 Morro da Cabrita

No último jogo do dia, também teve goleada. O KM 40 Seropédica venceu o Morro da Cabrita por 4 a 1, com gols de Breno, Erick, João Valério e Cristian. Jonathan descontou para o Morro das Cabritas.

 

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Fotos: Paulo Pirasol

Fotos: Paulo Pirasol
Fotos: Paulo Pirasol
Fotos: Paulo Pirasol
Fotos: Paulo Pirasol
Fotos: Paulo Pirasol