Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

07 de agosto (RJ) – Domingo de pênaltis

Poucos gols no tempo normal, muitas disputas de pênaltis

Por Victor Gomes*

Neste domingo, 7 de agosto, 12 equipe encerraram o segundo final de semana do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. A rodada deste domingo foi marcada pela seca de gols, nenhum time fez mais que um gol, e nenhum jogo teve mais de dois gols. Dia marcado também pelas emoções nas penalidades, só neste domingo, de seis jogos, quatro foram decididos nas penalidades, no torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

Parque São Vicente 1 (3) x (1) 1 Vila do João

Na primeira partida do dia os lances nos quais tiveram mais destaques, foram as bolas pardas. A Vila do João acertou a baliza duas vezes na bola parada, uma numa falta perigosa, outra no escanteio. Mesmo com bolas na trave, o goleiro do Parque São Vicente, o Luís Henrique, foi o destaque do jogo, fazendo uma defesa extremamente importante durante o tempo normal, e se consagrando pegando um pênalti da decisão de pênaltis. Apesar de todos esses detalhes, o que realmente marcou o jogo foram os dois gols no fim do jogo. O 10 da Vila do João, Carlos Henrique, marcou no fim, quando todos acharam que já estava perdido o ponta do São Vicente, Marcilio, marcou também. No final, deu Parque São Vicente nos pênaltis.

Complexo do Paraíso 1 x 0 Vila Morete

Seguindo a rodada, o Complexo do Paraíso derrotou a Vila Morete com um belo gol de falta do zagueiro André Monteiro, jogo muito disputado e bem jogado pelas duas equipes, por mais que o resultado não agrade toda a plateia, foi um jogo muito bom de se assistir.

Vilar Carioca 1 (1) x (2) 1 Favelinha de Olavo Bilac

A partida entre Vilar Carioca e Favelinha de Olavo Bilac possuiu bastante oportunidade para as duas equipes, porém foram mal aproveitadas, apesar disso, as duas equipes marcaram uma vez cada uma, o volante Tauan abriu o placar para a Vilar e depois o meia Erik empatou o jogo. Nas penalidades deu a Favelinha de Olavo Bilac.

Chaperó 1 x 0 Vila Aliança

Outra partida da rodada bem truncada, o ponta da Vila Aliança, João Vitor foi expulso com um pouco mais de 10 minutos de jogo, sendo assim, deixando sua equipe correr quase o jogo todo por ele. Embora a expulsão, a Vila jogou muito bem e ainda teve a chance de empatar o jogo, porem o lateral Kaick perdeu o pênalti. Terminando o jogo, marcado pelo o golaço de Everton Ribeiro para o Chaperó.

Rio das Pedras 0 (2) x (3) 0 Parque União

Essa foi a parida mais truncada, bastante combates durante o jogo, marcado pelas divididas, o placar de gols terminou zerado, mas o placar de cartões foi de 1 a 1. O zagueiro Davi do Parque União foi expulso na metade do jogo, mas logo após, Ruan, zagueiro do Rio das Pedras também foi expulso. Nas penalidades a equipe do Parque União foi vencedora.

Bela Vista 0 (5) x (4) 0 Para Pedro

Para variar, outra penalidade, em um jogo com poucas oportunidades, pouco corrido e sem gols, a partida entre Bela Vista e Para Pedro saiu zerada. Porém, os pés estavam calibrados nas penalidades, o placar terminou 5 a 4 para o Bela Vista.

 

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

* Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício