Tempo frio, jogos quentes
Se fazia frio no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, em campo, os jogos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, foram bem quentes, neste sábado, dia 20. Com muita emoção, goleadas e disputa de pênaltis. Confira como foram os jogos de mais um sabadão de Taça das Favelas.
Por Jorge Silva*, Caio Sergio Angelo* e Victor Gomes*
Batan 3 x 1 Vila Vintém – feminino
As seleções femininas de Batan e Vila Vintém abriram o sábado de Taça das Favelas!
A partida começou com a equipe do Vila Vintém na frente. Após vacilo da zagueira, a bola foi de mansinho para o fundo do gol. Minutos depois, o Batan começou sua reação. Após pênalti assinalado, Haycha cobrou com perfeição e empatou o jogo. Logo depois, Alice virou a partida e colocou a Vila Vintém na frente. Já no final da partida, Alexsandra deu números finais ao jogo.
Curral das Éguas 4 x 0 Asa Branca – feminino
Curral das Éguas, atual campeã do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, entrou em campo para a segunda partida do dia, contra o Asa Branca.
Na partida, as campeãs ditaram o ritmo e venceram com tranquilidade pelo placar de 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Andressa e três de Leiliane.
Nova Holanda 1(3) x (2)1 Arará – masculino
Na primeira partida do masculino, as Favelas de Nova Holanda e Arará entraram em campo.
No placar, o empate em 1 a 1, com gols de Petterson (Nova Holanda) e João Vitor (Arará). Com o resultado, a partida foi decidia na disputa de pênaltis.
Após 3 a 2 nas penalidades, a equipe da Nova Holanda se classificou para a próxima fase.
Gogó de Guadalupe 1 x 0 Manguinhos – masculino
Na sequência, Complexo Gogó de Guadalupe e Manguinhos entraram em campo. No placar, o Gogó de Guadalupe saiu vencedor pelo placar mínimo. O gol da partida foi marcado por George.
Vila Croácia 2 x 0 Grota de Niterói – masculino
Vila Croácia e Grota de Niterói entraram em campo, na sequência, para a penúltima partida do dia. No placar, 2 a 0 para a favela do Vila Croácia, que avançou para a próxima fase da Taça das Favelas. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel e Douglas.
Jorge Turco x Saibreira – masculino
No último jogo da tarde deste sábado, dia 20, entre Jorge Turco e Saibreira, quem se deu melhor foi a favela do Jorge Turco que conseguiu fazer um gol em cada tempo, marcados por Kauã e Tobias, e se consagrou vencedora da partida!
*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.