Postado: / por Lívia / em Blog

Placares largos no feminino, emoção no masculino. Show em ambos

O domingo (21) ficou frio só no clima, porque os jogos esquentaram no fechamento de mais um fim de semana na Taça das Favelas. Pelo feminino, Jardim Bom Retiro e Sapo de Camará não tomaram conhecimento e venceram o Santa Eugênia e Nova Sepetiba. No masculino, partida entre CRB Dick e Complexo do Alemão garantiu emoção até o final com o goleiro brilhando na última cobrança de pênalti. Na sequência, Turano, mesmo terminando com dois a menos, e Curral das Éguas. No fim, o Tijuquinha também precisou dos pênaltis para se classificar, para a próxima fase do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

Por Jorge Silva*, Caio Sergio Angelo* e Lucas Meireles*


Jardim Bom Retiro 2 x 0 Santa Eugênia – feminino

A partida já começou com gol! Alessandra saiu de cara com a goleira Beatriz e finalizou com qualidade para abrir o placar. A segunda etapa começou mais movimentada, com chances de gols para as duas equipes. A seleção do Jardim do Bom Retiro ainda teve a chance de ampliar o marcador em cobrança de pênalti, mas a goleira Beatriz operou grande defesa. Logo depois, a centroavante Larissa saiu de cara com a goleira e não perdoou, ampliando o placar para o Jardim Bom Retiro e deu números finais ao primeiro jogo do domingo do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.


Sapo de Camará 3 x 0 Nova Sepetiba – feminino

A segunda partida do dia começou com domínio da equipe do Sapo de Camará. Logo na primeira etapa, o Sapo de Camará abriu uma vantagem de dois gols, com gols de Julia e Gabrielly. No segundo tempo, Rayra ampliou o placar!


Complexo do Alemão 1 (1) x (2) 1 CRB DICK – masculino

A primeira partida da modalidade masculina foi muito disputada. Ambos os times marcaram na primeira etapa. Pedro Lucas abriu o placar para o Complexo do Alemão. Minutos depois, William empatou para o CRB DICK. Com o resultado, a disputa foi decidida nas penalidades. O goleiro do Dick brilhou e garantiu a classificação da equipe.


Turano 3 x 2 Cohab de Realengo – masculino

A partida entre Turano e Cohab de Realengo começou quente. Logo no início, já tivemos um golaço de falta marcado por Ellywell. Após cobrança de escanteio, Thiago Inácio, de cabeça, ampliou a vantagem do Turano. Thalisson marcou o terceiro e Ryan Augusto descontou para a Cohab ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Kauã Silva chegou a diminuir ainda mais a diferença, mas Turano, mesmo com dois a menos, segurou a vitória por 3 a 2.


Curral das Éguas 3 x 0 Padre Miguel AP

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a porteira abriu para o Curral das Éguas na segunda etapa. De pênalti, Ryan abriu o placar para o time de preto e verde. O atacante Jonathan Dias aproveitou a falha do goleiro para marcar o segundo e Marcos Vinícius, com um golaço, fechou o placar.


Nova Brasília (2) 0 x 0 (3) Tijuquinha

Depois de um 0 a 0 no tempo normal, Tijuquinha e Nova Brasília protagonizaram uma disputa por pênaltis cheia de reviravolta, mas no fim a equipe de amarelo levou a melhor.

 

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício