Sábado com goleadas na Série B da Taça das Favelas Rio
As duas primeiras partidas terminaram com o placar de 4 a 1
A Taça das Favelas Rio 2023 teve mais um dia de jogos da sua Série B, neste sábado, dia 11 de março. A Arena Taça das Favelas, em Realengo, recebeu 12 favelas que almejam chegar à elite do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, e assistiu a algumas goleadas. Só tiveram jogos pela categoria masculina.
Caixa D’Água de Padre Miguel 4 x 1 Nova América
O jogo que deu o pontapé inicial das atividades do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, ambas as equipes começaram o jogo cheio de energia porém a equipe de padre Miguel soube neutralizar o adversário e controlou a partida inteira. Destaque para o jogador Diego Roberto que fez um hat-trick. com gols de João Vitor e três gols de Diogo Roberto, o gol do Nova América foi marcado por Jhon Ribeiro!
Santa Veridiana 1 x 4 Jesuítas
Apesar de ser o mesmo placar do primeiro jogo está partida se tornou mais equilibrada, a equipe da Santa Viridiana acabou saindo na frente porém não soube administrar a vantagem e acabou levando a virada. Andrey Machado, duas vezes, Gustavo da Silva e Maycon Douglas marcaram os gols do Jesuítas. O gol do Santa Veridiana foi marcado por Kayke.
Babilônia 1 x 2 Abacatão
Esse foi o jogo mais disputado na questão de finalizações. Ambas as favelas atacaram bastante sendo um jogo frenético, por fim, o Abacatão conseguiu a vitória, com gols de Luan do Prado e Maycon da Silva. O gol do Babilônia foi marcado por Dan Nogueira.
Dendê 2 x 0 César Maia
A favela do Dendê começou pressionando o adversário. Logo de início, foi premiada marcando um gol numa jogada rápida. Parecia que o sábado de jogos assistiria mais uma goleada, mas a favela César Maia conseguiu segurar o ataque, sem conseguir criar boas chances, acabando levando o segundo gol e levando a derrota para casa.
Renan da Silva e Alexsander Vasconcelos fizeram os gols da vitória.
Colejão 2 x 1 Adeus
Sem dúvidas, o jogo mais disputado do dia. O Morro do Adeus começou o jogo na frente. Mas no final do segundo tempo, o Colejão conseguiu uma virada emocionante! Eduardo Moraes e Richard Pereira foram os autores dos gols da emocionante vitória. O gol do Morro do Adeus foi marcado por David Diaz.
Complexo de Coelho Neto 1 x 0 Complexo do Sapê
Neste clássico, o jogo teve muita alternância de posse de bola. Coelho Neto acabou saindo na frente, com Leonardo Cardoso. A forte chuva impediu qualquer reação do Sapê, e Coelho Neto levou a vitória pra casa.