Postado: / por Lívia / em Blog

Sábado com goleada e partidas definidas no fim

Curral das Éguas começou aplicando uma goleada no feminino. O masculino foi com muita emoção no jogo entre Bela Vista e Santa Margarida

O sábado, dia 10 de setembro, começou com as partidas do feminino, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. O Curral das Éguas goleou e se classificou para as semifinais do feminino, assim como o Sapo de Camará, que passou nos pênaltis. No masculino, os jogos foram bem disputados e Vila Kennedy, Muquiço e Parque União se classificaram. No último jogo da tarde, o Bela Vista passou nos pênaltis após abrir o placar no fim, mas levar o gol logo em seguida. Confira como foram as partidas do sabadão do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Por Renato Graciano*

 

Batan 1 x 5 Curral das Éguas – feminino

O Curral das Éguas, atual campeão do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, começou melhor, tendo mais volume de jogo no ataque. E em um escanteio na área, a atacante Leiliane cabeceou livre dentro da área para abrir o placar para o Curral. Mas o Batan teve um pênalti a favor e a volante Fernanda cobrou no alto para empatar. O Curral também teve um pênalti a favor, Leiliane finalizou para deixar o Curral das Éguas na frente novamente. Pouco depois, Ana Carolina chutou de muito longe, a bola bateu no travessão e entrou, fazendo o terceiro do Curral.

Na etapa final, em uma falta direta no gol, Leiliane bateu com categoria para fazer mais um. Pouco depois, Mariana encobriu a goleira para fazer o 5º do Curral na partida.


Jardim Bom Retiro (5) 1 x 1 (6) Sapo de Camará – feminino

O primeiro gol saiu aos nove minutos, após Suelly tocar para Julia Martins chutar dentro da área para abrir o placar para o Sapo de Camará. Mas no minuto seguinte, a goleira Franciely deu um chutão da própria área para o ataque, Larissa dominou e bateu por cobertura para empatar para o Jardim Bom Retiro.

Na etapa final, o Sapo de Camará teve duas oportunidades de fazer o gol. A primeira, Pyetra deixou Julia de cara do gol, e a goleira Franciely defendeu. A segunda foi quando Rayra saiu de cara para o gol sem goleira, mas mandou para fora.

O jogo foi decidido nas penalidades. As duas equipes acertaram todas as cobranças, até que a camisa 30 do Jardim Bom Retiro mandou para fora e o Sapo de Camará saiu com a classificação para as semifinais.


Vila Kennedy 1 x 0 Engenho Velho – masculino

O 1º tempo foi bastante equilibrado, com poucas oportunidades de gols. No segundo tempo, aos 18 minutos, o Engenho Velho teve a oportunidade com José Carlos, que bateu falta direta para Kayque encaixar. Até que aos 23 minutos, Douglas Pacheco recebeu lançamento na entrada da área, dominou e bateu no cantinho para marcar um lindo gol.


Muquiço 2 x 0 Parque Ipanema – masculino

Com apenas 20 segundos de jogo, Richard cruzou na área, a bola desviou e Patrick apareceu livre para concluir, fazendo o primeiro do Muquiço. O Parque Ipanema tentou criar oportunidades, mas o jogo seguiu truncado.

Na etapa final, após bobeada da defesa, Gustavo Carvalho ficou de cara do gol e finalizou para ampliar para o Muquiço, terminando assim em 2 a 0.


Complexo Paraíso (4) 0 x 0 (5) Parque União – masculino

Diferente das outras partidas, o jogo não teve nenhuma chance clara no tempo regulamentar. O Paraíso buscava dominar o meio-campo, mas o Parque União conseguiu marcar bem. O Parque União teve a chance de abrir o placar com Rodrigo, mas a bola foi para fora.

Nas cobranças de pênalti, todos acertaram e foram para as alternadas. Até o Complexo Paraíso errar a batida mandando no travessão.


Bela Vista (3) 1 x 1 (2) Jardim Santa Margarida – masculino

Na última partida do dia, o Santa Margarida foi melhor no primeiro tempo. Ygor Rodrigo bateu falta, a bola desviou no caminho e o goleiro abafou bem. Na etapa final, o Santa Margarida teve a chance a abrir o placar, mas Daniel fez boa defesa, e no lance seguinte, Juan Pablo recebeu lançamento, driblou dois e fez um golaço para o Bela Vista. Porém, Kauã Pereira fez o empate para o Santa Margarida em uma cobrança de bola parada na área.

Nos pênaltis, o Santa Margarida perdeu a primeira cobrança e Hamilton marcou na cobrança decisiva, classificando o Bela Vista para as quartas de finais.

 

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber, da Friboi e da Vai Voando, patrocínio da Gol, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Gil Cunha
Foto: Gil Cunha
Foto: Gil Cunha
Foto: Gil Cunha
Foto: Jonathas Fabrício
Foto: Jonathas Fabrício