Jorge Silva
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Muitos gols no último dia da fase de grupos da Taça

Neste sábado, 7 de outubro, aconteceu o último dia da fase de grupos da Taça das Favelas Rio 2023. Os jogos válidos pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela registraram média de mais de quatro gols cada. Confira como foi a festa de gols e placares elásticos, que fechou a fase de grupos do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

por Juan Araujo*

 

Fallet e Fogueteiro 2 x 5 Asa Branca – masculino

Já no primeiro jogo na Arena CUFA Realengo, a bola foi às redes sete vezes! Pelo Fallet e Fogueteiro, Ruan Antonio e William Oliveira balançaram as redes, mas não foi suficiente. Porque Eduardo Henrique fez um gol, e Nicolas Conceição e Tailson Rodrigues fizeram dois cada um, decretando a goleada da Asa Branca e a classificação da favela para a próxima fase.

 

Cidade de Deus 2 x 0 Jardim Sumaré – feminino

No primeiro jogo feminino na Arena Cufa Realengo, Cidade de Deus e Jardim Sumaré entraram em campo com realidades diferentes. A Cidade de Deus já entrou classificada, já o Jardim Sumaré entrou para brigar contra o rebaixamento. Debaixo de um forte sol, as seleções das favelas fizeram um jogo bastante truncado e os gols ficaram para o final da partida.

Com destaque para atacante Laís, a seleção da Cidade de Deus venceu o jogo por 2 a 0, com um gol e uma assistência da camisa 14 e outro gol da volante Rayssa. Mesmo com a derrota, Jardim Sumaré permaneceu na primeira divisão por causa da derrota também da equipe do Morro do Escadão. Já a seleção da Cidade de Deus já estava garantida nas oitavas da taça.

 

Salgueiro 5 x 0 Morro do Escadão – feminino

Fechando o grupo H feminino, as seleções do Morro do Salgueiro de São Gonçalo e Morro do Escadão entraram em campo com objetivos distintos.

A seleção do Salgueiro entrou buscando desbancar a seleção da CDD do primeiro lugar do grupo, já que a mesma havia vencido seu jogo. Para pegar o primeiro lugar, a seleção do Salgueiro precisava golear, sabendo disso, foi para cima da sua adversária e conseguiu a goleada, porém, não conseguiu assumir o primeiro lugar do grupo. O Salgueiro venceu por 5 a 0. Com destaque para atacante Joyce, com dois gols, os outros foram marcados por Adriana, zagueira número 3, Laura Eduarda, lateral 25 e fechando com a atacante, Thaynara. Com o resultado, Morro do Escadão caiu para série B do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Já o Salgueiro passou em segundo lugar no grupo.

 

Morro do Colejão 1 x 2 Taquaral – masculino

Em um jogo corrido, as seleções correram contra o tempo para tentarem atingir seus objetivos. Com gols, um de Davi, camisa 10, e do zagueiro Anderson, a seleção do Taquaral venceu a partida por 2 a 1. O gol ddo Colejão foi marcado por Richard, de pênalti. Com este resultado, a seleção do Colejão foi rebaixada para série B do campeonato.

 

Parque Ipanema 1 x 0 Brasilit – masculino

No último jogo masculino do dia, Parque Ipanema e Brasilit fecharam os jogos do grupo X. Em um jogo que o Parque Ipanema já estava classificado e Brasilit eliminado, as favelas fizeram um duelo bastante movimentado. O Parque Ipanema venceu a partida com gol do seu camisa 11, o atacante Gabriel, e garantiu a primeira colocação do grupo. Brasilit com este resultado caiu para série B.

 

Acari 7 x 4 Complexo de Arará – feminino

No último jogo do dia, Arará e Complexo de Acari fizeram uma partida com um placar elástico. 7 para equipe de Acari e 4 para equipe do Arará. Destaques para as atacantes Rebeca, Yasmin e Thalita fizeram dois gols cada, com Daniele completando a goleada. Pelo Arará, fizeram os gols Emilly, Jayabe, Jenifer e Paolla. Mas nehuma das seleções conseguiu passar de fase.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.