Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Mais um domingo de muita emoção na Série B da Taça das Favelas Rio

Dia ensolarado teve jogos muito disputados, sem nenhuma grande diferenças nos placares

Por Nayara Estrela*

 No último domingo, 5 de março, ocorreu mais um dia de série B da Taça das Favelas Rio. Na Arena Taça das Favelas, em Realengo, o torneio recebeu as favelas do Complexo do Salgueiro de São Gonçalo, Quitungo de Brás de Pina, Complexo da Pedreira de Costa Barros, Comunidade Itaipú de Niterói, Três Campos de Nova Iguaçu e o Complexo do Sumaré. A parte da tarde abriu espaço para as favelas da Fazendinha do Complexo do Alemão, Conjuntão de Padre Miguel, São José Operário da Praça Seca, Guandu Marajoara de Japeri, Comunidade do 77 de Padre Miguel e Kelsons da Vila da Penha atuarem pela Série B do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Salgueiro 3 x 1 Quitungo

O primeiro jogo da manhã de Série B do maior campeonato de futebol entre favela do mundo foi entre Complexo do Salgueiro e Quitungo. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas favelas bem posicionadas, mas o camisa 26 Daniel dos Santos, do Salgueiro, abriu vantagem, aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo, com um gol de falta. Aos dois minutos da etapa final, o ponta Felipe Conceição marcou de pênalti, abrindo uma margem de dois gols para o Salgueiro. O camisa 21 Raphael Melo diminui o placar, marcando o primeiro gol do Quitungo. Quase no fim da partida, Paulo Vitor, o meia da equipe de São Gonçalo, marcou o dele!

Complexo da Pedreira 1 x 2 Favela do Itaipú

O segundo jogo desta manhã ensolarada foi entre Complexo da Pedreira e Favela do Itaipú. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o camisa 10 Eric Fabrício marcou o primeiro gol da partida, abrindo vantagem para a Pedreira. Aos dezenove, João Victor Santos empatou com um golaço! No meio do segundo tempo, o camisa 7 Cauã César, atacante do time de Niterói, marcou o seu e virou o jogo! Os dois grandes destaques da partida foram o camisa 10 Eric Fabrício do Complexo da Pedreira, um dos marcadores, e o também camisa 10 Rafael Santana, atacante do Itaipú!

Três Campos 0 x 2 Complexo Sumaré

O terceiro e último jogo da manhã foi entre Três Campos e Complexo do Sumaré. Logo no início do primeiro tempo, o camisa 5 do Sumaré, Wendel de Souza, foi expulso e o jogo seguiu quente. Entre muitas reclamações, o primeiro tempo permaneceu entre zero a zero. Logo no início do segundo tempo, o meia Wesley de Souza tomou um cartão amarelo e tornou o clima ainda mais agitado. Aos oito minutos, com um jogador a menos, o camisa 9 Lucas Ribeiro abriu o placar de pênalti para o Sumaré, chutando na esquerda do goleiro Matheus Marcolino. Aos quinze minutos, Wesley Soares, meia do Três Campos, tomou um amarelo. Quase no final do jogo, o Três Campos marcou um gol, porém foi anulado. No último minuto do jogo, o camisa 18 Richard Pereira do Sumaré sofreu uma falta, comprometendo seu ombro e saindo amparado na maca, acarretando em um cartão amarelo para o goleiro do Três Campos. Com mais alguns minutos de acréscimo, o camisa 10 Pablo Yago marcou um gol de falta, garantindo a vitória para a equipe do Sumaré.

Fazendinha 1 x 3 Conjuntão de Padre Miguel

Aos doze minutos, o camisa 8 Rodrigo Costa marcou o primeiro para o Conjuntão de Padre Miguel. Já quase no fim do jogo, o camisa 11 Luiz Phelipe ampliou a vantagem e passeou dentro da zaga da Fazendinha. No segundo tempo, o camisa 11 voltou a marcar e abriu o placar de 3×0. Alguns minutos depois, o camisa 14 da Fazendinha, Mateus Barreto, diminuiu com um gol. O camisa 12 Natanael, goleiro da Fazendinha, tomou um cartão amarelo e o camisa 5, o volante Pablo Henrikue, tomou um vermelho. E o resultado final foi 1 para Fazendinha e 3 para equipe do Conjuntão de Padre Miguel.

São José Operário 1 x 1 Guandu Marajoara

O primeiro tempo foi calmo e equilibrado. Aos dez minutos de jogo, o atacante Júlio Cesar do Guandu Marajoara marcou o primeiro gol na partida. O segundo tempo permaneceu equilibrado, mas o capitão e zagueiro Gabriel Antoni do São José Operário marcou um belo gol de falta, causando euforia em todos os seus companheiros. E assim, o jogo terminou empatado e de uma forma amistosa!

Favela do 77 1 x 2 Kelsons

O último jogo da tarde foi entre a Comunidade do 77 e Kelsons. Partida calma, equilibrada e sem muita movimentação. O primeiro tempo terminou em zero a zero, ambas as favelas estavam com garra para voltar e ganhar o jogo! O segundo tempo permaneceu calmo e aos dez minutos, o camisa quatorze Christian Fabiano do 77 abriu o placar com um golaço, causando entusiasmo na torcida. Alguns minutos depois, o meia Lucas Santos empatou o jogo, marcando para a favela dos Kelsons. O camisa 10 Elias de Jesus da favela do Kelsons virou o jogo com um belíssimo gol de falta.

*Voluntária sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto
Foto: Marinara Britto