Série B da Taça das Favelas Rio 2023 começa com goleada histórica
A Favela do Três Campos fez 8 a 0 no Buriti
Por Jorge Silva*
O primeiro dia da Série B da Taça das Favelas Rio 2023 foi marcado por jogos de muita emoção, goleada e jogos muito disputados que agitaram a Arena Taça das Favelas, em Realengo, no último sábado, dia 25 de fevereiro. Todas as partidas do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) produzido pela InFavela foram válidos pela categoria masculina, assim como vai acontecer durante toda a Série B.
Complexo do Salgueiro 2 x 3 São Simão
A primeira partida de 2023 da Série B do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo começou com a Favela do São Simão, em cima, na procura do primeiro gol. Aos nove minutos, São Simão perdeu grande chance em cobrança de falta, que acabou raspando a trave do goleiro do Salgueiro. Já na parte final do primeiro tempo, Paulo Vitor, do CPX Salgueiro, acertou um belo chute de fora da área e marcou o primeiro gol da Taça das Favelas Série B.
No segundo tempo, a Favela de São Simão aproveitou o cansaço e os poucos reservas disponíveis da equipe adversária e correu atrás do placar. Logo no começo, um pênalti foi assinalado para a equipe Jhonathan converteu, empatando a partida. Logo depois, Lucas Daniel acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço. Nos últimos minutos da partida, o Salgueiro empatou a partida com Felipe Conceição, mas o dia era de São Simão, que logo reagiu e coube ao camisa 10 Kauã dar números finais ao jogo.
Complexo da Pedreira 2 x 0 Piraquê
Se a primeira partida do dia foi repleta de emoções, a segunda foi mais tranquila. Logo aos 15 minutos de jogo, o CPX da Pedreira já havia marcado dois gols (Eric Fabrício e Pedro Gabriel) e aberto uma boa vantagem no placar. Na segunda etapa, a Favela do Piraquê chegou a ter um pênalti assinalado, mas o goleiro Wesley se esticou e defendeu no cantinho a cobrança do adversário.
Três Campos 8 x 0 Buriti
A Favela Três Campos não tomou conhecimento do Buriti e aplicou a maior goleada do dia. Nos primeiros minutos de jogo, a Favela do Buriti conseguiu frear o ímpeto de Três Campos, mas o placar começou a ser construído através de Gustavo e William. Na segunda etapa, Três Campos deu show e marcou mais seis vezes, com Gustavo fazendo mais dois e William mais um, os outros foram marcados por Wesley, Eron e Samuel.
Parada de Lucas 3 x 1 Fazendinha
Na quarta partida do dia, a equipe de Parada de Lucas começou bem e abriu 2 a 0 no placar, com Luã e Guilherme Santos. Na segunda etapa, a Fazendinha chegou a diminuir o placar e entrar no jogo com Cauã, mas Parada de Lucas chegou ao terceiro gol com Kaique Ramos e deu números finais ao jogo.
São José Operário 3 x 2 Corte Oito
Mais um jogo emocionante marcou o primeiro dia da Taça das Favelas Série B. Em um jogo extremamente disputado, o primeiro tempo foi marcado quatro gols, com duas penalidades máximas, uma para cada lado. No placar, 2 a 2. Na segunda etapa, as equipes chegaram menos ao ataque e foram tomadas pelo cansaço, mas no finalzinho, a equipe de São José Operário voltou a frente do placar com um gol salvador e conseguiu a vitória. Os gols do Corte Oito foram marcados por Gabriel e Ruan, enquanto Bernardo, Fabio Junior e Jhuan Garantiram a vitória do São José Operário.
Urussay 3 x 1 Comunidade 77
O último jogo do dia foi marcado pelo ímpeto da Vila Urussay, que começou muito bem a partida e abriu vantagem com gols de Matheus e Pedro. No segundo tempo, o Urussay marcou mais uma vez com Matheus e a Comunidade 77 conseguiu marcar seu gol de honra, com Vinicius, mas que não conseguiu evitar a derrota na estreia.
*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA