Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Segundo dia de Série B no Rio tem muito calor e muita emoção

Campeã da Série A de 2018, Caixa D’Água, estreou ganhando

Por Nayara Estrela*

No último domingo, dia 26 de fevereiro, aconteceu mais um dia de jogos da Série B da Taça das Favelas do Rio de Janeiro. Na manhã ensolarada, a Arena Taça das Favelas, em Realengo, recebeu as favelas da Caixa D’Água de Padre Miguel, Coreia de Mesquita, Jesuítas de Santa Cruz, Boogie Woogie de Pitangueiras, Babilônia da Zona Sul carioca e Castelar de Belford Roxo. Na tarde, foi a vez dos meninos do Morro do Dendê, Sabará, Colejão, Caroba, CPX de Coelho Neto e do Sapo de Camará, atuarem pela Série B do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Caixa D’Água de Padre Miguel 2 x 0 Coreia de Mesquita

O primeiro jogo do dia foi eletrizante: Caixa D’Água Padre Miguel x Coreia de Mesquita! O volante Jonathan Amorim abriu o placar para a Caixa D’Água de Padre Miguel aos 12 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, a campeã da Série A de 2018 ampliou com o atacante Diego Roberto. Ainda no primeiro tempo, rolou a substituição no time da Coreia de Mesquita: saiu o atacante Kauan com algumas dores e entrou o meia Anthony. O segundo tempo foi mais morno, bem equilibrado. O camisa 10 da Caixa D’Água, João Vitor Neres, se destacou nos lances individuais.

Jesuítas 0 x 2 Boogie Woogie

O segundo jogo do dia de Série B do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo foi entre o Complexo Jesuíta x Boogie Woogie! Embaixo do sol quente, o primeiro tempo foi calmo, com poucas jogadas. Já no segundo tempo, Rafael Ribeiro, do Boogie Woogie, abriu o placar aos sete minutos. Erick Barcellos, o atacante da favela, também deixou o seu!

Babilônia 0 x 2 Castelar

Mais um 2 a 0, na manhã ensolarada. Castelar enfrentou a Babilônia. No segundo tempo, aos nove minutos, o camisa 5 Rafael Ferreira marcou o primeiro gol de pênalti do dia e abriu o placar. O lateral direito Gustavo Ramon também deixou sua marca, pouco tempo antes de acabar o jogo.

Dendê 1 x 1 Sabará

Durante a tarde tivemos um empate! No primeiro tempo, o camisa 11 do Sabará Nicolas Lima abriu o placar. O jogo foi equilibrado e no segundo tempo, o camisa 10 Kãua Rocha, do Dendê, empatou. Os destaques do jogo foram o lateral direito do Sabará Paulo César e o marcador do time do Dendê.

Colejão 0 x 0 Caroba

No penúltimo jogo da tarde, o primeiro 0 a 0 do final de semana: Colejão x Caroba! Jogo extremamente equilibrado, as duas favelas conduziram com muito empenho a partida, se destacando pela disciplina tática e por uma boa organização defensiva, fatores que impediram que o zero saísse do placar.

CPX de Coelho Neto 0 x 4 Sapo

E o último jogo da tarde foi entre o Complexo de Coelho Neto e Sapo de Camará! As duas equipes entraram com muita garra e força de vontade em campo. Com apenas 01:40, o camisa 20 do Sapo, Bryan dos Santos, abriu o placar com um golaço. Um minuto depois, o atacante Kauã da Silva ampliou a diferença. Ainda no primeiro tempo, com vinte minutos, o camisa 9, Angelo Kalleb, e marcou o seu pelo Sapo de Camará. Já no segundo tempo, o Complexo de Coelho Neto recuou e abriu espaço para o camisa 19 Kaue Samuel marcar o seu, finalizando o placar em 4 a 0.

*Voluntária sob supervisão da Assessoria de Comunicação

Foto: Vyctor Santos
Foto: Vyctor Santos
Foto: Vyctor Santos