Foto: Samir Mariano
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Domingo, dia 1º, teve goleadas no início e disputas acirradas no fim

A Taça das Favelas Rio 2023 viveu o seu penúltimo dia da sua fase de grupos, no último domingo, dia 1º de outubro, seis jogos, três masculinos e três feminino, agitaram o público que foi à Arena CUFA Realengo.

O dia de partidas pelo maior campeonato de futebol entre favelas do mundo começou com duas goleadas, e depois assistiu a confrontos bem equilibrados.

O próximo sábado, dia 7 de outubro, vai marcar o último dia de jogos da fase de grupos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

Barbante de Campo Grande 1 x 5 Curral das Éguas – masculino

Na primeira partida do dia, um clássico da Zona Oeste. O Barbante de Campo Grande saiu na frente com gol de pênalti do lateral Gabriel. Depois, o Curral das Éguas reagiu e teve total controle das ações da partida, sobrando em campo. E ainda no primeiro tempo, virou pra 3 a 1. No segundo tempo, mais controle de jogo e mais gols, fechando o placar em 5 a 1. Os autores dos gols da goleada foram Caio Messias, Kauã Patryck, duas vezes, de Leonardo.

 

Ititioca 4 x 0 Vila Croácia – feminino

No primeiro jogo do dia da categoria feminina, mais uma goleada! No primeiro tempo, as meninas do Ititioca fizeram 2 a 0. Na volta do intervalo, mais dois gols fechando a goleada de 4 a 0. As autoras dos gols foram Candida, Jaquianny e Mileny dos Santos duas vezes.

 

Caixa D’Água 1 x 0 Muquiço – feminino

As meninas das seleções de Caixa D’Água e Muquiço quebraram o ritmo das goleadas e fizeram um jogo muito disputado e equilibrado, sem nenhuma das favelas conseguir balançar a rede na primeira etapa. No segundo tempo, a atacante Bruna Beatriz fez o gol da vitória da Caixa D’Água de Padre Miguel pelo placar mínimo.

 

Boogie Woogie 0 x 0 Vila Catiri – masculino

Boogie Woogie e Vila Catiri fizeram um jogo muito disputado, porém não conseguiram balançar as redes e tirar o zero do placar.

 

Chapadão 0 x 2 Bela Vista – masculino

A favela da Bela Vista definiu o jogo no primeiro tempo. Com gols de Chrystian e Renan. No segundo tempo, a seleção da Bela Vista apenas administrou o resultado favorável.

 

CRB Dick 3 x 1 Nova Brasília – feminino

No último jogo do dia, as meninas do CRB Dick e Nova Brasília fizeram um jogo muito equilibrado, no primeiro tempo. O placar ficou em 2 a 1 para o CRB Dick, antes do intervalo. Na segunda etapa, a Nova Brasília pressionou, mas nas quem fez mais um gol e garantiu a vitória foi o CRB Dick. Katlen Marques fez o gol da Nova Brasília. Para a favela vencedora, Ana Beatriz marcou duas vezes, e Renata Rosa deu números finais à partida.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.