Crédito: Samir Mariano
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Sábado, 30, de Taça tem goleadas de 6 a 0 no começo e no fim

A Taça das Favelas Rio 2023 está na reta final da sua fase de grupos. Neste sábado, dia 30 de setembro, o dia começou e terminou com goleadas de 6 a 0. No primeiro jogo do dia, os garotos do Jacarezinho golearam a Nova Holanda. Enquanto no oitavo e último, foi a vez das meninas do Morro São João fazerem seis no Ouro Preto.

O último dia da fase de grupos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela é no próximo dia 7 de outubro. Os jogos da fase eliminatória do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo começam nos próximos dias 14 e 15 de outubro.

 

Juan Araujo*

 

Nova Holanda 0 x 6 Jacarezinho – masculino

No primeiro tempo, a seleção do Jacarezinho propôs mais o jogo e no final da primeira etapa, após linda jogada pela esquerda do atacante Sandro, o Jacarezinho conseguiu seu gol. O camisa 11 driblou dois pela ponta esquerda e bateu no ângulo esquerdo do goleiro que não teve nenhuma chance. Golaço!

E deu tempo para o segundo gol, no finzinho o centro avante Gabriel deixou o segundo! O camisa 9 não desperdiçou a chance dessa vez e fez valer a superioridade do Jacarezinho nesse primeiro tempo. O segundo tempo começou como terminou o primeiro, 7, Jhonatan fez o terceiro gol para a seleção.

O camisa 10, Fábio, também guardou o dele. Após a bola sobrar livre na área, fez o quarto.

O jogo terminou com goleada para o Jacarezinho, o quinto gol ficou por conta do camisa 20, Caio. Após uma saída do goleiro da Nova Holanda, o meia aproveitou a e guardou para completar a goleada.

A artilharia do jogo ficou para o camisa 10, Fábio, autor de dois gols na goleada.

 

CRB Dick 1 x 1 Jardim Nóia – masculino

No segundo jogo do dia, a seleção do Jardim Nóia saiu na frente na cobrança de pênalti do seu camisa 10, Alexandre. Ótima cobrança, o goleirão do CRB até acertou o canto, mas a bola foi muito bem colocada pelo atacante.

Aos 10 do segundo tempo, o meia Gutiérrez marcou um belo gol, encobrindo o goleiro e deixou tudo igual na partida.

Após um segundo tempo disputado e bastante truncado, as favelas não conseguiram sair com o resultado positivo.

 

Barata 0 x 1 Complexo do Alemão – feminino

No primeiro jogo feminino do dia, Complexo do Alemão e Barata fizeram um primeiro tempo bastante truncado na primeira etapa. Apesar do jogo bastante pegado, a seleção do Alemão após um lindo chute da sua meia, Nathália, a seleção foi com a vantagem para a segunda etapa. O jogo não mudou muito no segundo tempo.

A seleção do Barata teve a chance de empatar o jogo no final da partida, com um lindo chute na trave da camisa 11, Verônica. O Barata continuou em cima mas não conseguiu igualar o placar.

 

Complexo da Coréia 0 x 0 Jardim Bom Retiro – feminino

Em um jogo bastante movimentado, as seleções femininas do Complexo da Coréia e Jardim Bom Retiro fizeram um primeiro tempo movimentado e também ao longo de toda partida.

Com oportunidades para os dois lados, as favelas não conseguiram aproveitar as chances e o placar não foi alterado.

 

São José Operário 2 x 4 Guandu Marajoara – masculino

Com um primeiro tempo eletrizante, as seleções de Guandu e São José Operário fizeram um grande primeiro tempo neste que foi o quarto jogo do dia neste sábado.

Guandu Marajoara saiu na frente após o gol contra do volante da equipe adversária. O segundo gol da favela foi marcado após uma cobrança de falta, Kauã Diogo aproveitou a chance e ampliou para equipe. No final do primeiro tempo a equipe do São José diminuiu com volante Adriano, camisa 25. No segundo tempo, a equipe do São José teve um pênalti a seu favor, e Bernardo, atacante camisa 24 não desperdiçou. Deixou tudo igual na ótima partida entre as equipes. A partida estava quente, após uma ótima jogada pela esquerda do camisa 11 do Guandu, a equipe conseguiu um pênalti para quem sabe ficar na frente do placar novamente. O camisa 9 foi pra bola e não deu chance para o goleiro. Batida responsável, goleiro em um canto e bola no meio. 3 a 2 Guandu Marajoara. E deu tempo para o quarto gol, novamente camisa 9, Danilo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro.

 

Nova Campinas 0 x 1 Chacrinha – masculino

Neste que foi o sexto jogo do dia, as favelas fizeram um primeiro tempo interessante na Arena CUFA Realengo. Apesar do placar zerado, as seleções se mostraram bastante empenhadas em propor o jogo. Com uma leve superioridade da seleção da Chacrinha. Com destaque para seu camisa 5, Hugo Conceição. Com boas saídas e roubadas de bola, acertou alguns lançamentos deixando seus companheiros em condições de finalizar.

A seleção da Chacrinha não diminuiu o ritmo, Bernard, camisa 9, invadiu a área pela ponta direita e bateu firme no canto direito do goleiro de Nova Campinas. A seleção de Nova Campinas não conseguiu igualar o placar e a partida terminou com a vitória da seleção da Chacrinha. Bernardo, camisa 9.

 

Nova Sepetiba 4 x 1 Morro da Baiana – feminino

No penúltimo jogo feminino do dia, as seleções jogaram uma partida bastante movimentada desde o início. Após um escanteio pelo lado direito, a camisa 7, Maria Luiza abriu o placar para o Morro da Baiana.

No início do segundo tempo, a seleção de Nova Sepetiba em menos de 5 minutos virou o placar! O primeiro em uma jogada pela esquerda, a bola sobrou pra Taiane, camisa 14 que não perdoou e jogou a bola no fundo da rede. Mas a meia estava endiabrada, e após uma ótima dominada na estrada da área, bateu no ângulo direito da goleira da seleção do Morro da Bahiana, para assim virar o placar! A seleção Nova Sepetiba voltou para o segundo tempo um pouco mais incisiva e logo fez o terceiro com a sua camisa 9, Gabriela.

E virou goleada, após uma linda enfiada de bola da camisa 5 Taissa, Raphaela, camisa 10, ampliou para a sua seleção.

 

Morro São João 6 x 0 Ouro Preto – feminino

No jogo que fechou a rodada do dia 30, as seleções femininas do Morro do São José e Ouro Preto encerraram o dia com goleada para o Morro São João. As atletas entraram extremamente ligada e aplicaram nada mais nada menos que 6 a 0 no Ouro Preto.

A favela de Ouro Preto, apesar de ter demonstrado muita garra e determinação durante toda a partida, não conseguiu colocar em prática seu futebol e saiu goleada nesta que foi a última partida do dia. Com dois gols de Yara, dois de Adriele da Silva, um de Adriely de Lima e Daniene Sousa.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA