14 de agosto (RJ) – Emoção e golaços no domingão de Taça das Favelas
O destaque ficou por conta do atacante Matheus da Vila Vintém, que fez um golaço
O domingo de Taça das Favelas, que começou com muita expectativa, pelo encontro de duas bicampeãs femininas do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo não decepcionou, e registou muitos jogos disputados, emocionantes e bonitos gol. Confira como foi cada jogo do dia 14 de agosto, do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.
Corte Oito 0(2) x (3)0 Cidade de Deus – feminino
O primeiro jogo deste domingão, dia 14 de agosto, reservava muita expectativa. Foram a campo duas bicampeãs da edição feminina do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, Corte Oito e Cidade de Deus. O que se viu na partida foi um jogo muito pegado e disputado, porém sem gols. Nas penalidades, melhor para a Cidade de Deus, que venceu por 3 a 2, após a goleira Ana Beatriz defender a cobrança da atacante Rhaizza.
Barata 3 x 1 Acari – feminino
Se o jogo de abertura do domingo foi tenso, na segunda partida, o Barata não teve dificuldades para passar de fase. Logo no primeiro tempo, a atacante Adriele abriu o placar. Em seguida, Maiara e Isabelly fizera 3 a 0. No segundo tempo, o Acari até tentou reagir e diminuiu com a meia Daniele. Mas já era tarde e placar ficou em 3 a 1, para o Barata, que está na próxima fase.
Nova Campinas 0(2) x (1)0 Parque União – feminino
Na última partida do feminino, a terceira do dia. Nova Campinas e Parque União fizeram um jogo disputado, porém com poucas chances de gol. No final, novamente o zero não saiu do placar e novamente a disputa da classificação foi para a marca da cal. Nos pênaltis, melhor para a goleira Natasha que pegou pênaltis e ainda fez o gol da classificação do Nova Campinas.
Patativas 1 (2) x (1) 1 Complexo da Coreia – masculino
A atual vice-campeã da Taça das Favelas, Patativas de Campo Grande, entrou em campo contra o Complexo da Coreia, no primeiro jogo da categoria masculina, do domingo, para decidir uma vaga para a próxima fase, e começou com tudo. Com apenas, 10 segundos de jogo, Cauã abriu o placar para o Patativas, que teve chances de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas não aproveitou.
No segundo tempo, o Complexo da Coreia voltou melhor e conseguiu empatar de pênalti com Jobson. Após levar o gol, o Patativas foi pra cima, mas não conseguiu a vitória. 1 a 1 no tempo normal, mais uma disputa de pênaltis.
Na hora das penalidades, o goleiro Luis brilhou, e Vitor Hugo fez o gol da classificação do Patativas para a próxima fase.
Vila Vintém 3 x 0 Catiri – masculino
A Vila Vintém destoou dos outros jogos do dia, e resolveu sua classificação com facilidade. No primeiro tempo, Kayke Felipe abriu o placar. No segundo, a favela da Zona Oeste manteve o ritmo e ampliou com gol do atacante Ryan. Para encerrar a festa, Matheus fez um gol de placa, driblando o time inteiro do Catiri.
Jardim do Carmo 2 x 1 Complexo Marambaia – masculino
No último jogo do dia, o Jardim do Carmo começou melhor, e abriu o placar com o meia Lucas Ramos. Ainda no primeiro temo, o Marambaia reagiu e empatou o jogo com Hebert. O segundo tempo foi completamente aberto, até que Felipe Moura, do Jardim do Carmo, entrou cara a cara, não desperdiçou e fez o gol da classificação da sua favela para a próxima fase!
A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.