Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Taça das Favelas Rio realizou o sorteio das chaves da sua Série B

Evento aconteceu com o Viaduto de Madureira cheio de técnicos e lideranças

Foram sorteados os grupos da Série B da Taça das Favelas Rio 2023, na manhã deste sábado, dia 11 de fevereiro, na sede da Central Única das Favelas (CUFA), organizadora do evento, no Viaduto de Madureira.

O Sorteio do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela contou com grande presença de técnicos e lideranças das 52 favelas, que vão jogar a Série B da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, a partir do dia 25 de fevereiro.

“Hoje foi o pontapé inicial dessa empreitada que é a Série B da Taça. Nossas lideranças participaram do evento, tiraram dúvidas e o mais importante: sabendo o que vão encarar em busca do sonho de fazer parte da elite do nosso projeto”, disse Bruna Nascimento Valente, produtora executiva da Taça das Favelas.

Os jogos, que começam dia 25, vão acontecer na Arena Taça das Favelas, em Realengo, com as 52 favelas divididas 16 grupos de 3 favelas e um com 4.

O destaque da Série B da Taça das Favelas deste ano é retorno de algumas favelas, que já tiveram protagonismo em outras edições do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A Rocinha, maior da América Latina e campeã da primeira Taça, ficou no Grupo 13 com Urucânia e Guararapes. A Caixa D’Água, única a ganhar nas duas categorias no mesmo ano, em 2018, está no Grupo 7 com Coreia e Nova América.

 

Foto: Viviane Gomes
Foto: Viviane Gomes
Foto: Viviane Gomes
Foto: Viviane Gomes
Foto: Viviane Gomes