Postado: / por Lívia / em Blog

Sabadão de jogos decididos no fim

Partidas foram marcadas por festa das torcidas neste sábado, 27 de agosto

 

Os jogos deste sábado, 27 de agosto, da Taça das Favelas Rio foram marcados por emoção até o fim. As primeiras partidas no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo foram do feminino, onde Sabará e Complexo da Coréia passaram para a próxima fase do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding.

Depois, foi a vez dos meninos entrarem em campo pelo maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, e Jacarezinho, Gogó da Ema e Morro da Baiana se classificarem. O destaque ficou por conta do KM 40 de Seropédica, que mesmo com um a menos, buscou o empate no fim contra o Sepetiba e passou nos pênaltis. Confira como foram as partidas.

Por Jorge Silva* e Renato Graciano*


Sabará 2 x 0 Ititioca – feminino

Na primeira partida do dia, o começo foi com a seleção do Sabará no ataque! Ao decorrer da primeira etapa, poucas chances de gol foram proporcionadas pelas equipes. No segundo tempo, a partida esquentou! Após escanteio cobrado na área, Carina Medeiros apareceu sozinha na área e testou para o gol, abrindo o placar da partida e do dia na Taça das Favelas. Após o gol, as meninas do Sabará continuaram no ataque e não demoraram muito para ampliar o marcador. Após cruzamento na área, Thamires Azevedo marcou de cabeça, não dando chances para a goleira adversária.


Complexo da Coréia 2 x 0 Nova Brasília Niterói – feminino

O Complexo da Coréia começou melhor na partida e logo no início do jogo, a goleira de Nova Brasília espalmou para a área e Larissa pegou o rebote para abrir o placar de direita. Com a desvantagem do marcador, Nova Brasília saiu mais para o jogo.

No segundo tempo, a Coréia ampliou com um contra-ataque, onde Pamela saiu de cara para o gol e bateu na saída da goleira.


Complexo do Chapadão 0 x 3 Jacarezinho – masculino

Logo nos primeiros minutos da partida, o Jacarezinho saiu em um contra-ataque, e Fábio saiu de cara para o gol e mandou de cobertura para abrir o placar. Pouco depois, Ray recebeu nas costas da defesa e bateu no canto para fazer o segundo do Jacarezinho.

Já no começo do segundo tempo, o Chapadão teve um pênalti marcado. Na cobrança, Igor da Silva bateu no canto direito, e o goleiro Matheus Felipe defendeu. O terceiro gol da vitória do Jacarezinho saiu após um cruzamento rasteiro, e Davi Eduardo chutou de primeira, com categoria, para ampliar o placar.


KM 40 de Seropédica 2 (3) x (1) 2 Nova Sepetiba – masculino

No segundo minuto de partida, o árbitro marcou pênalti para o Nova Sepetiba. Na batida, Gabriel Miller bateu firme para abrir o placar. O Nova Sepetiba seguiu melhor no jogo, até que Wilson saiu de frente, o goleiro defendeu, e no rebote, Leandro Barbosa, sozinho, empurrou para o fundo do gol para fazer o segundo.

Na segunda etapa, Cristian diminuiu para o Seropédica, porém, o time acabou tendo um expulso. Apesar de estar com um a menos, a seleção de Seropédica seguiu lutando até o fim, e perto dos acréscimos, Erick Gonçalves bateu falta direto para deixar tudo empatado. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Yan Silva, do KM 40 de Seropédica, que pegou um dos pênaltis, que garantiu a classificação da sua favela.


Gogó da Ema 1 x 0 Favela do Viegas – masculino

Diferente das outras partidas, o jogo começou bem mais equilibrado e o Viegas teve um expulso logo no início. Enquanto o Gogó da Ema chegava mais em jogadas pelas beiradas, o Viegas arriscava mais em bolas paradas. Parecia que ia para os pênaltis, mas João Gabriel marcou de cabeça o gol da classificação do Gogó da Ema, em uma jogada de bola parada.


Getúlio Cabral 0 x 1 Morro da Baiana – masculino

O primeiro tempo foi bem truncado. Até que em uma jogada de escanteio, Bruno Silva apareceu sozinho para fazer o gol de cabeça. Na volta do intervalo, a partida seguiu muito pegada no meio-campo. A favela de Getúlio Cabral ainda correu atrás do empate, mas o Morro da Baiana soube se defender e garantir a classificação.

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício
Fotos: Jonathas Fabrício