Postado: / por Lucas Costa / em Blog, Destaque, Taça 2025

Finalistas da Taça das Favelas RJ 2025 são definidos

Três Campos e Arrastão-SG garantem vagas inéditas na final feminina, enquanto Gogó de Guadalupe e Taquaral disputam o título no masculino

 


*Texto em colaboração com o redator Juan Araujo

A emoção tomou conta dos campos da Taça das Favelas RJ 2025 no último sábado (16), com a realização das semifinais masculinas e femininas. Em jogos disputados até os minutos finais, as decisões foram marcadas por muita entrega, talento e a força das torcidas. Neste ano, além do espetáculo dentro das quatro linhas, a competição reforça sua campanha contra o preconceito, com o slogan: “Racismo não é falta, é crime”, mensagem que se tornou o mote da edição.

No feminino, o feito inédito ficou por conta da Seleção de Três Campos, que após empate sem gols com a Cidade de Deus, garantiu a classificação nos pênaltis por 2 a 1. Foi a primeira vez na história que a equipe alcança a final da competição, coroando uma campanha marcada pela raça e pelo espírito coletivo.

Foto: Lucas Costa

Na outra semifinal, a equipe do Arrastão-SG venceu a Vila Brasil também nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate sem gols no tempo regulamentar. A equipe de São Gonçalo agora terá pela frente Três Campos na grande decisão feminina, prometendo um duelo emocionante e histórico.

Já entre os homens, o Gogó de Guadalupe garantiu vaga na final ao superar o Acari/Amarelinho. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Gogó venceu por 3 a 2, com destaque para a frieza dos cobradores e a segurança do goleiro.

Na outra semifinal, o Taquaral venceu o Jardim Nóia por 1 a 0. O gol decisivo saiu dos pés do camisa 10 Fideles, que marcou um golaço no ângulo e levou sua comunidade para a grande final, evitando a disputa por pênaltis.


Foto: Lucas Costa

Com os resultados, a final da Taça das Favelas RJ 2025 está definida: Três Campos x Arrastão-SG no feminino e Gogó de Guadalupe x Taquaral no masculino. Mais uma vez, a competição mostra por que é considerada o maior torneio de futebol de favela do mundo, unindo emoção, talento e a luta por causas sociais.

Tags: