Juninho
Garoto de 13 anos chama atenção na Taça das Favelas e é convidado para teste no Corinthians.
Jambeiro foi eliminado nos pênaltis contra Carlos Lourenço na primeira fase da segunda edição da Taça das Favelas de Campinas, mas o principal objetivo do torneio, de dar visibilidade aos jovens das comunidades, foi alcançado para um jogador do time.
Aos 13 anos, o meia Airton Júnior, conhecido como Juninho, foi convidado para uma semana de testes no Corinthians, seu time do coração.
Com a idade mínima para participar (nascidos em 2008), Juninho fez sua inscrição, passou na peneira e entrou em campo no último sábado.
A equipe perdeu a partida para o Carlos Lourenço nos pênaltis (4 a 3), após empate por 0 a 0 no tempo normal, mas o desempenho individual do meia chamou atenção do observador técnico Sandro Silva, que integra o quadro de captação das categorias de base do Corinthians.
O período de testes ainda vai ser marcado pelo clube, mas a mãe de Juninho já começou a se organizar para apoiar o filho nessa jornada.
Os custos da estadia em São Paulo ficam por conta da família dos jogadores. De origem simples, Leide Leite está em contato com familiares e amigos que possam ajudar com os custos necessários.
Assim que a data for definida, Juninho deve se apresentar em uma segunda-feira no parque São Jorge para um dia de orientações sobre a semana.
Os treinos começam na terça e seguem até sexta-feira. Durante esse período, os jovens serão avaliados por cinco observadores do clube. Quem for aprovado passa para a etapa seguinte, integrado às equipes e aos atletas que já fazem parte da base do clube.
Veja a matéria completa no Globo Esporte?
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/taca-das-favelas/noticia/2022/06/21/garoto-de-13-anos-chama-atencao-na-taca-das-favelas-e-e-convidado-para-teste-no-corinthians.ghtml