Crédito: Jorge Silva
Postado: / por Bruno Vater / em Blog

Sábado (26) de Taça das Favelas Rio conta com oito jogos, entre partidas disputadas e goeladas

A Taça das Favelas Rio 2023 contou com mas um dia empolgante de jogos, neste sábado dia 26 de agosto. Com jogos acirrados de baixo de muita chuva, sobrou emoção, nas partidas na Arena CUFA Realengo, pelo maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O dia de disputa do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela teve quatro jogos pela categoria feminina e outros quatro pela masculina, onde nas últimas duas partidas, aconteceram as duas goleadas do sabadão.

por Samir Mariano*

Salgueiro de São Gonçalo 2 x 1 Jardim Sumaré – feminino

Jogo começou ameno, com as favelas se respeitando, mas logo o Salgueiro começou a comandar as ações do jogo, com a número 11 Thaynara Silvestre abriu o placar no fim do primeiro tempo. A segunda etapa, começou mais aberto, com o Sumaré buscando a reaça, mas em um contra-ataque Juliana Conceição ampliou para a favela de São Gonçalo. No fim do jogo, o Sumaré diminuiu com Juliana de Sousa, mas não foi suficiente. Vitória para o Salgueiro de São Gonçalo.

 

Vila Operária 0 x 2 Cidade de Deus – feminino

No primeiro tempo, a bicampeã da Taça das Favelas, Cidade de Deus já fez valer o seu favoritismo e pressionou desde o início do jogo. Até que abriu o placar, no primeiro tempo, após cruzamento na área. Na segunda etapa, a Cidade de Deus manteve o ritmo e ampliou o placar. Os gols da vitória foram de Marcela e Karolainy.

 

Chatuba de Mesquita 1 x 3 Caixa D’água – masculino

Jogo empolgante, com as duas favelas buscando o gol, mas só quem balançou a rede foi a Caixa D’Água, campeã da Taça das Favelas de 2018. No segundo tempo, a Caixa D’Água ampliou a vantagem. A Chatuba diminuiu o placar de pênalti, convertido por Cauã Romano. Os gols da Caixa D’Água foram marcados por Matheus Barbosa e Diego Roberto duas vezes.

 

Viegas 0 x 1 Rio das Pedras – masculino

O Viegas começou o jogo pressionando e criando jogadas, mas quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o Rio das Pedras, com Kauan da Silva. Na segunda etapa, a Favela do Viegas seguiu pressionando, mas não conseguiu surpreender o adversário e chegar ao empate.

 

Acari 0 x 0 Batan – feminino

Jogo muito disputado e corrido, no primeiro tempo. Já no segundo, o ritmo do jogo diminuiu, e ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Muito devido às atuações das goleiras Jaqueline, do Acari e Danielle, do Batan.

 

Corte Oito 0 x 2 Sabará – feminino

Com uma marcação forte, a favela do Sabará foi muito eficiente para segurar o favoritismo da bicampeã Corte Oito. Sendo premiada com uma importante vitória de 2 a 0, com gols de Thamires e Talia.

 

Cidade Jardim Palmares 6 x 0 Padre Miguel-AP – masculino

Placar surpreendente, onde o Jardim Palmares não tomou conhecimento do favoritismo da bicampeã Padre Miguel AP, aplicando uma goleada histórica de 6 a 0. Hiago, João Victor, Kauã, Keven e Lorran, duas vezes, foram os autores dos gols da festa.

 

Guararapes 0 x 3 Fumacê – masculino

As favelas se destacaram por boas jogadas. Mas as jogadas de linha de fundo do Fumacê foram muito eficazes, com Pedro Lucas fazendo dois gols. Quando o ritmo do jogo já havia diminuído, Cauâ Cesar aproveito e fez o terceiro gol da sua favela, dando números finais ao duelo.

 

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Friboi e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; apoio de DFM Advocacia; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.